Quando você esta triste,irritada e estressada e não sabe o que fazer além de comer chocolates,saiba que exitem outros alimentos que ajudam a diminuir o stress e mal Humor.


Fonte de vitamina C
A deficiência média ou moderada de vitamina C pode estar associada com aumento do nervosismo, ansiedade. Aumente sua imunidade, se proteja contra toxinas e melhore o humor, adicionando mais laranja, pimentão, batata, brócolis, repolho e vegetais de folhas verdes em sua dieta. Os vegetais de folhas verdes, como espinafre, couve e acelga são ricos em magnésio por isso são calmantes como também são ricos em vitamina B.


Frutas e vegetais frescos
Comer alimentos saudáveis ajuda você a se sentir melhor. Se livre de todos aqueles doces que você sempre procura quando chega cansada em casa, porém tenha na sua geladeira frutas e legumes frescos. “O açúcar eleva e diminui o nível de açúcar no sangue, deixando-a irritada e de mau humor”, diz Elika Kormeili, fundador do Centro para uma vida saudável e feliz, em Santa Monica, Califórnia. Mudar sua dieta pode ser difícil, mas você tem que tentar resistir às tentações.



Ovos
Comece o seu dia com um desjejum para melhorar seu humor e seu nível de energia. Os ovos têm aminoácidos para a fabricação da substancia do bem-estar como a serotonina. Eles são excelentes no café da manhã e também evitar desequilíbrio nos níveis de açúcar no sangue. Faça uma omelete ou cozinhe um ovo para o almoço ou faça ovos mexidos com seus vegetais favoritos e sinta os efeitos da melhora do seu humor.



Alimentos ricos em proteínas
Preencha sua dieta com alimentos ricos em proteínas como aveia, banana, frutas secas e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Estes alimentos são ricos em triptofano, diz Batayneh. O triptofano tem um papel importante na regulação do humor, e a diminuição em triptofano pode levar a um aumento da agressividade, como também combate a depressão, atua no sono e ajuda a perder peso. O triptofano não é produzido naturalmente em nosso corpo, por isso temos que obtê-lo através da dieta.



As sementes de abóbora
As sementes de abóbora têm um alto teor de triptofano e zinco. Elas são calmantes e ajudam no equilíbrio de açúcar no sangue. São também ricas em magnésio, relaxante natural que age no coração. Tempere as sementes tostadas com sal, açafrão, gengibre e pimenta.




0 comentários:

Postar um comentário

REAJA! Comente!

 
Top