Hoje ouvimos que cada vez mais e mais pessoas estão de dieta. Algumas pessoas optam por comer apenas frutas e vegetais, eliminar outros carboidratos da dieta, outros preferem substituir uma refeição com um shake ou tomar medicamentos ou suplementos de perda de peso. Existem milhares de maneiras de perder peso, mas a pergunta é: Qual é a forma saudável de perder peso? 
Quando você está em um processo de perda de peso, há o temor de que o ganho de peso depois de um tempo. Isto é conhecido como "efeito rebote" e recuperar perdido quilos rapidamente. Isso acontece porque algumas dietas muito rigorosas causar escassez de alguns nutrientes importantes, e quando a dieta termina nosso corpo chora os alimentos proibidos.

Quando seguimos uma dieta rigorosa para perder peso e isso não é equilibrada (gorduras, proteínas e carboidratos), é de perder peso é principalmente água e massa magra e gordura corporal que não é desejável. Além do exercício é essencial neste processo, uma vez que nos ajuda a manter a massa muscular e aumentar a taxa metabólica basal (TMB), que diminui com a diminuição de massa corporal e da ingestão calórica. Se uma pessoa deixa de exercer hipocalórcia após uma dieta, é provável que você ganhar peso se você não se importa quantas calorias você consome por dia.

A maneira saudável de perder peso é enganando o corpo está com uma dieta baixa em calorias, variada e equilibrada, acompanhada de atividade física. 
Vários estudos descobriram que alguns alimentos promover a perda de peso à medida que dão saciedade, evitar farras, aumentar o metabolismo, manter uma pessoa com mais energia durante o dia e, assim, ajudar a perder os quilos extras. Esses alimentos também exercer efeitos outros benefícios de saúde. Nós vemos!

Ovos. Vários estudos indicam que pessoas que incluem um ovo no café da manhã (apenas as pessoas com níveis normais de colesterol no sangue) estão mais satisfeitos e com mais energia ao longo do dia e, portanto, consumir menos calorias. O ovo é a proteína mais completo porque contém todos os aminoácidos essenciais. Ser boa fonte de proteína, ajuda os níveis de glicose e controle de evitar a alteração do hormônio insulina (hormônio que estimula o armazenamento de gordura corporal). Isso também evita a perda de massa muscular e acelera o metabolismo em 25%.

Feijão. O feijão é uma boa fonte de fibras, proteínas, vitaminas e minerais. Eles são também uma fonte de colecistoquinina, uma hormona que suprime o apetite. Pessoas que incluem feijão em sua comida, você vai se sentir satisfeito por mais tempo, reduzindo os sintomas de ansiedade e compulsão. Os feijões também ajudar o açúcar de sangue do controle e reduzir o colesterol ruim no sangue. Não deixe de lado o feijão no almoço e prefiéralos em vez de arroz ou batatas.

Salada verde. Eu sempre aconselho meus pacientes que na hora do almoço e / ou jantar começa com uma salada não peeling (com baixo teor de gordura e sem molho croutons). A fonte boa salada de vitaminas, minerais, fibras e pobre em calorias. Ajuda a promover saciedade e fazer uma melhor decisão quando se trata de comer o resto da comida servida.

O chá verde. As catequinas (flavonóides) antioxidantes no chá verde ajudam a acelerar o metabolismo e estimular a perda de gordura corporal e peso. O chá verde também ajuda a controlar o açúcar no sangue (tem efeitos positivos para diabéticos), ajuda o colesterol LDL inferior ruim e tem propriedades anti-cancerígenas.
Veja também Dieta do Chá Verde

Pera. Um meio de pêra-shell tem cerca de 5 gramas de fibra alimentar (fibra solúvel), por isso proporciona maior saciedade. Maçãs estão em segundo lugar (4 gramas de fibra) ajuda e tanto menor glicemia, prevenção de binge entre as refeições. Coma uma pêra ou maçã ou dois por dia para lanches ou sobremesa.

Carne magra. Peixes, carnes magras (carne, frango, peru, porco) e baixo teor de gordura são uma fonte do aminoácido leucina, que promove a perda de peso e músculo continua queimando mais calorias. Recomendamos a inclusão de pelo menos 3 gramas de carne ou peixe no almoço e jantar para evitar a perda muscular e estimular a perda de gordura. Como mencionado acima, a proteína proporciona maior saciedade e, portanto, ajuda a reduzir a ingestão de calorias.

Toranja. Um estudo realizado em 2006 (em os EUA) em 91 pessoas com excesso de peso descobriu que comer toranja antes de cada refeição e meio ou tomar três copos de suco de toranja por dia ajuda a perder peso naturalmente. Toranja reduz os níveis de insulina, diminuindo o armazenamento de gordura corporal.

Canela. Canela ajuda a reduzir picos de insulina após as refeições, colesterol e triglicérides disimuye e ajuda a controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Eu recomendo que você polvilhe canela torradas ou cereais de manhã, no café ou uma sobremesa de maçã assada.

Nozes. Nozes são ricas em calorias, porque eles são parte do grupo das gorduras. Porcas de 1/8 xícara (amendoim, nozes, amêndoas, nozes, pistache) têm cerca de 100 calorias. No entanto, vários estudos têm mostrado que pessoas que comem um pequeno punho de nozes tendem a perder peso mais facilmente. Isto porque as porcas, sendo uma fonte de fibra e proteína, dão saciedade e levá-los a consumir menos calorias na refeição seguinte. As nozes são uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, neurológicas e câncer de cólon, LDL colesterol ruim inferior, aumentam o colesterol bom HDL e ajuda a controlar o peso.

Cereais ricos em fibras. Incluir uma xícara de cereal de fibras (mais de 5 gramas de fibra por porção) no café da manhã ajuda as pessoas a se sentir mais satisfeito pela manhã, e melhorar a digestão, prevenir a constipação e melhorar os sintomas de gastrite e colite. As pessoas com prisão de ventre tem dificuldade para perder peso, porque eles sofrem de retenção e tendem a absorver os nutrientes que não podem ser evacuados. Podemos acrescentar banana, mirtilos, morangos, amêndoas ou passas para melhorar o valor nutricional e sabor.

A chave é incluir alimentos saudáveis ​​na sua dieta, rica em fibras, proteínas não sair do seu lado e prefira sempre cereais integrais. Farinhas brancas tendem a estimular hormona insulina e, assim, induzir o armazenamento de gordura corporal. Não se esqueça de exercício - a recomendação é de 30 minutos por dia. Boa sorte!
 
Top